Seminário Solufil e BWF Envirotec
top of page
  • Foto do escritorSOLUFIL

Seminário Solufil e BWF Envirotec

Saiba mais como foi o Seminário: “SOLUFIL, Inteligência em Filtragem”, BWF Envirotec, AUTEL e FILTERSENSE, voltado para o controle da emissão de particulados na Indústria.


Nos dias 26 e 27 de setembro a Solufil realizou em parceria com a BWF Envirotec, Autel e FilterSense, um Seminário voltado para as empresas que trabalham com sistemas de despoeiramento.


O foco foi trazer conhecimento de mercado através de palestras com os líderes mundiais em suas respectivas áreas de atuação, onde os participantes conheceram técnicas e produtos que os ajudarão a otimizar seus processos industriais no controle de particulados e que trarão mais produtividade para seus negócios.


Nestes dois dias de aprendizado e networking com seus parceiros internacionais, clientes e profissionais técnicos da Solufil, foi possível abordar várias situações reais, diárias do mercado no qual atuamos e que afetam diretamente na performance dos filtros, como:

  • Quando e como efetuar a manutenção preventiva e preditiva dos elementos filtrantes;

  • Como escolher corretamente o meio filtrante e o tratamento especifico para cada aplicação;

  • Tecnologias usadas para monitoramento de particulados, controladores e sensores de alto desempenho, sistema e softwares que integram, otimizam e controlam os processos de filtragem;

  • Qual a maneira correta de efetuar a limpeza dos filtros de manga;


Saiba mais sobre as empresas palestrantes:

  • BWF Envirotec: Líder mundial na fabricação de meios filtrantes para filtros industriais / Software Expert;

  • Autel: Referência mundial em tecnologias para o controle de limpeza e monitoramento de manga;

  • FilterSense: Tecnologia em medição e monitoramento de emissões de particulados;


O objetivo da Solufil foi trazer soluções inteligentes e eficazes, de acordo com a especificidade de cada aplicação; o que torna possível a diminuição da abrasividade nos filtros, o aumento da eficiência produtiva e maior vida útil para o elemento filtrante.

O evento foi um sucesso e todos os participantes poderão aplicar os ensinamentos obtidos em suas respectivas empresas, de maneira prática.



Acompanhe um pouco de como foi o evento através do vídeo abaixo.




Confira a linha completa de produtos.

Acesse o site e faça seu orçamento conosco!

ou 19 3881-8000




bottom of page