Buscar
  • SOLUFIL

Tecnologia e sustentabilidade no setor AGRO

Com o crescimento do agronegócio brasileiro, o setor vem enfrentando desafios cada vez mais intensos, como concorrência internacional, problemas ambientais, demanda maior de alimentos devido ao crescimento populacional e preocupação crescente quanto ao uso de defensivos agrícolas.


Em resposta a estas situações, diversos produtores rurais buscam soluções no mercado das agritechs, que operam em diversas categorias, como agricultura de precisão, robótica, Internet das Coisas (IoT) e gerenciamento empresarial.

Neste artigo falaremos sobre como a tecnologia está presente na agricultura, trazendo inovações e sustentabilidade para a área e tornando-a um dos principais setores da economia.


Agricultura tecnológica

O uso de novas tecnologias facilitou o processo de tomada de decisões pelo produtor rural, além de reduzir custos de mão de obra e quantidade de agrotóxicos ou fertilizantes utilizados nas plantações.


Algumas dessas inovações são multifuncionais, como o drone, que, além de pulverizar as plantações, executa telemetria, registra imagens da área e pode ser complementado por um sistema de GPS ou gerenciamento, permitindo a colheita e análise dos dados de plantio, solo, identificação e contenção de pragas.


Estamos vivenciando um cenário cada vez mais moderno, desde a criação de equipamentos até o uso de recursos científicos para ajudar na cadeia do processo agrícola, como a micropropagação de mudas.


Micropropagação de mudas

A micropropagação de plantas é uma técnica de propagação vegetativa realizada em laboratório (in vitro), que permite a partir de uma única planta, multiplicar várias outras, ou seja, produzir clones da planta mãe.


Esta técnica é realizada em instalações conhecidas como biofábricas, que possuem laboratórios com equipamentos de alta tecnologia, onde ocorre a utilização de técnicas biotecnológicas, que permitem a produção industrial de uma determinada planta.


Para que a micropropagação seja bem sucedida, é preciso evitar as contaminações a qualquer custo.




O nosso equipamento MiniFlow controla a contaminação proveniente do ar, evitando a proliferação e/ou a contaminação por fungos, bactérias e vírus indesejáveis no processo de clonagem de plantas, multiplicação in-vitro e melhorias genéticas realizadas em laboratório, oferecendo mais segurança e qualidade no resultado final.


O mercado atual voltado para o agronegócio conta com uma grande variedade de inovações tecnológicas, acessíveis para pequenos e grandes produtores. Este auxílio da tecnologia é importante para que exista uma continuidade no progresso econômico e humano.


Nós da Solufil investimos na tecnologia de nossos produtos para entregar sempre as melhores soluções em filtragem de ar para nossos clientes. Estamos há mais de três décadas no mercado, entregando qualidade e inteligência em todo o processo de filtragem do ar para diversos segmentos industriais e de agronegócios.


Temos todos os filtros de ar que sua indústria necessita.

Acesse o site e faça seu orçamento conosco!

https://www.solufil.com.br/

ou 19 3881-8000






10 visualizações0 comentário