Passo a passo para evitar contaminação de ambientes
top of page
  • Foto do escritorSOLUFIL

Passo a passo para evitar contaminação de ambientes

O novo Coronavírus trouxe uma verdadeira revolução ao nosso dia a dia. Hábitos simples, como abraçar ou apertar a mão de alguém hoje é uma ação perigosa e proibida.

Reuniões com mais de duas pessoas também são desaconselhadas, já que há o risco de que alguém se contamine com o vírus. Por não saber como essa contaminação acontece, aliás, muitas pessoas têm optado por trabalhar em casa.


Mas, como se sabe, nem todos têm o privilégio de poder exercer suas funções em esquema de home office, o que os obriga a frequentar escritórios e outros ambientes fechados, que podem ser fontes de contaminação.


Para evitar que sejam expostos ao risco, preparamos um texto com um passo a passo para evitar contaminação de ambientes.


Higiene constante das estações de trabalho

Sabia que nosso local de trabalho pode ser uma fonte de contaminação. Isso porque o vírus pode se esconder em tudo o que tocamos: uma caneta, o mouse do computador ou mesmo um copo, por exemplo.


Por isso, é fundamental manter a higienização frequente de cadeiras, mesas, telefones, teclados e outros equipamentos que estejam em contato manual frequente.


Outras ações, como a disponibilização de dispenseres com álcool em gel ou mesmo o incentivo ao uso frequente da água e sabão para lavagem das mãos é essencial para frear o contágio, bem como deixar de lado aquele hábito saudável de reunir os amigos para um papo na hora do cafézinho. Por enquanto, a confraternização vai ter de esperar.


Respirando um ar sempre limpo

Agora, você sabia que, tão importante quanto garantir que as superfícies estejam limpas é ter a certeza de que o ar que você respira esteja em boas condições? E isso só é possível com um bom filtro, que retenha vírus, bactérias e outros agentes infecciosos.


Um exemplo de filtro capaz de dar esta segurança ao ambiente em que você esteja é o filtro SteriLab Solufil.


Capaz de pressurizar e renovar o ar do ambiente em que esteja instalado, o equipamento garante ar climatizado e evitando a entrada de agentes infecciosos, garantindo um ambiente totalmente seguro.


A renovação do ar através do filtro HEPA proporciona a limpeza do ar deste ambiente e mantém com uma temperatura agradável.


Desta forma, sua equipe poderá trabalhar com a confiança de que, enquanto estiverem no ambiente onde o filtro SteriLab Solutil está instalado.


Além de escritórios corporativos, a proteção do filtro SteriLab Solufil é a ideal também para laboratórios e salas de espera, onde várias pessoas dividem o mesmo espaço e o risco de contágio pela presença de agentes estranhos é maior.


De limpeza fácil e manutenção simples, esse equipamento dará a segurança necessária para que você possa enfrentar o coronavírus sem medo.


Sem esquecer, claro, do protocolo de biossegurança, com uso de máscara em todos os ambientes fechados ou o distanciamento na interação social entre os colaboradores.


bottom of page